SESI e SENAI lançam instituto para impulsionar tecnologias educacionais

*Plataforma Robótica SoBot
Fonte: Solis Tecnologia
As rápidas transformações tecnológicas têm redefinido não apenas a natureza do trabalho, mas também as habilidades exigidas dos profissionais. Diante desse cenário, a inovação no processo de ensino torna-se essencial. Reconhecendo essa necessidade, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), instituições já conhecidas pela excelência em educação regular e profissional no Brasil, lançaram o Instituto SESI SENAI de Tecnologias Educacionais.
O instituto visa não apenas incorporar, mas também liderar as inovações no campo educacional, criando soluções para a educação 4.0. O foco está em desenvolver novas tecnologias educacionais, garantindo que SESI e SENAI permaneçam na vanguarda da inovação, moldando o ensino e a qualificação profissional com uma perspectiva voltada para o futuro. “Não dá para pensar em uma indústria 4.0 e competitiva adotando uma educação 100% tradicional. A educação precisa ser reinventada”, defende Juliana Gavini, especialista de desenvolvimento industrial do SENAI.
Localizado em Brasília, ao lado do prédio da CNI, o Instituto SESI SENAI de Tecnologias Educacionais também contribuirá com a formação de professores capazes de lidar com as transformações digitais.
"A ideia é abrir um ambiente colaborativo para unir forças e enfrentar os desafios do futuro do trabalho. É por isso que queremos que o instituto pense 10 vezes à frente sobre a educação do futuro"

A Solis Tecnologia tem como característica principal a vanguarda da inovação, o desenvolvimento e o impacto positivo na sociedade envolvendo a área da capacitação técnica profissional.
Nossa plataforma SoBot, que está exposta no showroom, contribui para o aperfeiçoamento profissional de pessoas em diversas áreas como robótica, engenharia, automação, elétrica, eletrônica entre outras.
Esta notícia de SESI e SENAI lançam instituto para impulsionar tecnologias educacionais foi produzida por Portal da Industria.
Gostaria de saber mais?
Nos avise que entraremos em contato.